Porque obstipacao nunca e muito agradavel...

domingo, 8 de maio de 2011

Appassionato

Sinto-me extranhamente lenta.

Não, não lenta de compreensão - isso sempre fui e sempre serei, já me habituei a essa condição - mas sinto que quando me quero mexer não consigo.

Sinto-me presa.

A minha mão move-se à minha frente e eu fico exausta com o esforço que preciso de fazer para a mexer, e no entanto agora ouço o bater dos dedos nas teclas a uma velocidade que me deixa de cabeça leve e com uma sensação bizarra, uma impressão não sei de onde vinda não sei porquê.

Quando escrevo no teclado, imagino que estou a tocar num piano. O "a" é um dó central, primo a tecla e entusiasmo-me, as palavras fluem cada vez mais rápido e o som não acompanha o movimento das minhas mãos. Ouço várias teclas simultâneamente, como acordes no ar e eu não sei tocar piano, nunca aprendi, mas sei brincar com os sons e sei escrever no computador e quando teclo, imagino que deve ser algo assim. E agora não sei o que escrevo, mas as palavras fluem rápido, accelerando, crescendo, e paro, com as mãos a tremer e lembro-me de respirar fundo e voltar de novo. Andante. Moderato. Retorno ao lânguido estado em que comecei, mas agora estou livre.

Tinha saudades de escrever.

Sem comentários: